Páginas

2

Até que enfim!

Sempre quis ter um blog para poder contar minhas peripécias como mãe, mas nunca tinha tido coragem, tempo, paciência, para criar um. Até que vi quantas mães passam pelas mesmas coisas que eu, alegrias, tristezas, decepções…. E isso através dos seus blogs.

Então criei coragem, pedi ao meu marido (que é consultor de TI) para me ajudar, e até ele disse: -Até que enfim!!!! E aí nasceu o Vida de Mãe!


Será um lugar onde conto um pouco da minha pequena experiência de mãe, meus acertos e erros, não darei conselhos pois sei que cada filho é diferente e o que funcionou pra mim pode ser um desastre para outros! Tento educá-los da melhor maneira possível, por isso uso a bíblia como meu livro de cabeceira e guia na criação dos meus filhos. Sim, lá é o melhor manual da criação de filhos e também o melhor manual de vida que podemos ter, é nisso que creio.

Antes de ser mãe trabalhava na área da saúde, sou biomédica e trabalhava em um grande laboratório de análises clínicas, gostava muito da minha vida, se disser que não gostaria de voltar estarei mentindo, mas meu antigo trabalho é incompatível com essa minha vida de mãe, pois lá eu não tinha sábado, domingo nem feriado e trabalhava até tarde da noite, com plantões e tudo que a área da saúde exige. Mas não me arrependo de ter saído, pois essa minha vida hoje, apesar de mais corrida e agitada, é muito melhor que a antiga.

Desse modo eu posso dizer, que minha vida acabou, mas não de um modo ruim, minha vida antiga acabou para dar lugar a essa nova vida maravilhosa de mãe, perdi uma mas ganhei outra bem melhor!

Pretendo engravidar uma terceira vez, não sou doida não, e sim, quero tentar a menininha, mas independente disso sempre me vi com 3 filhos. Digo isso porque meus dois filhos foram (e são) muito bonzinhos, nunca tive dificuldades com nada, amamentação (só doeu MUITO, mas sobre isso faço um post futuramente) que foi exclusiva até o 6o mês, noites de sono, desfralde, o qual meu mais novo de 2 anos acabou de passar e foi um sucesso pois tirei a fralda dele em 1 semana!

Quanto a minha carreira, terei que mudar, mas quero aliar meus conhecimentos da área médica com minha vocação, ser mãe, por isso pretendo trabalhar com coaching materno, que é ajudar mães de primeira viagem com seu filho recém-nascido. Fiz isso com minha cunhada e ela que deu essa idéia, pois me disse que se eu não a tivesse ajudado ela não saberia o que fazer e gostou muito do que eu fiz!

Fico feliz em pensar nessa nova carreira, pois assim terei horários flexíveis e poderei estar com meus filhos sempre! E vou poder estudar sobre o que mais gosto,  sim porque terei que estudar bastante!

Mas acho que primeiro vou ter o terceiro filho (só falta convencer o marido de começarmos a tentar ainda esse ano, pois por ele teremos só no ano que vem ou no seguinte….) para depois poder me dedicar inteiramente a isso.

Bom, é isso, será um blog das minhas aventuras como mãe e as sapequices dos meus meninos lindos.

Espero que gostem e curtam tanto quanto eu!

Até o próximo post.

2 comentários: