Páginas

1

A herança que ninguém pode roubar

Li um post muito interessante sobre qual herança queremos deixar na memória dos nossos filhos. Como queremos ser lembrados, pelos presentes que demos a eles e coisas que tínhamos, o TER, ou pelas brincadeiras, convivência em família, valores e princípios que passamos, o SER. 

Eu e meu marido, como muitos pais, nos preocupamos em dar uma boa educação para os filhos, prover a eles tudo que não tivemos, dar um bom exemplo de conduta,  ensiná-los o que é certo e errado. Mas somos humanos e erramos, sim, erramos e muito, então como ter a certeza que estaremos moldando corretamente o caráter dos nossos filhos?


O maior problema está no SER e não no TER. Como saber se o que estamos passando como SER é realmente o melhor ou correto para eles? Qual referência queremos que eles tenham em suas vidas adultas, qual caminho consideramos o melhor para eles seguirem? Enfim, qual tipo de adulto queremos que nossos filhos sejam?


Eu encontrei essa resposta, e ela é bem simples!
Eu educo meus filhos com base na Bíblia! Sim, pois a Bíblia é a Palavra de Deus, que é o Criador do mundo e da família, então quem melhor que o Próprio Criador, para nos mostrar como devemos agir na criação dos nossos filhos e o que devemos ensinar a eles.



Somente a Bíblia, a Palavra de Deus, é infalível. Ela é a verdade (Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdadeJo17:17). Mas como sabemos que ela é infalível?

Sabemos pelas suas profecias cumpridas. Apenas em relação a Cristo existem mais de 60 profecias que foram cumpridas quando Ele aqui esteve. Além disso, há centenas de profecias acerca de Israel e das demais nações que já se transformaram em história. A probabilidade de tudo isso acontecer por acaso é pequena demais para ser levada em consideração.

Na literatura, ao longo dos séculos, a Bíblia se sobressai sem paralelo; ela é singular. Todos os que experimentaram seu poder transformador em suas vidas dificilmente negarão que ela é a Palavra do Deus vivo. Ou, como alguém já comentou, quem sentiu a sua força certamente não negará sua fonte.

Portanto, tenho razões fortíssimas para aceitar a Bíblia como autoridade final e fonte da verdade absoluta.

Lá encontro como devo proceder no meu dia-a-dia, em meus relacionamentos com amigos e marido, no meu trabalho e também na criação dos filhos. Tudo o que preciso está lá!

Meu principal objetivo como mãe é que meus filhos tenham o caráter de Cristo, quero que eles se espelhem em Jesus (Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Mt 5:48), e não se espelhem em homens, que são todos pecadores. Somente Ele é perfeito e somente Ele pode suprir todas as necessidades dos meus filhos ("E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede" Jo 6:35). Desejo como mãe que eles sejam de Jesus, pois Jesus é tudo o que precisam ( "Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" Lc 12:31) e o melhor, irão desfrutar a vida eterna ao lado dEle ("Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" Rm 6:23).

Não estou dizendo que eles terão bens materiais, que serão ricos (como algumas igrejas pregam, isso não está na Bíblia, e digo novamente, sigo a Bíblia, e não doutrina de homens) ou que não terão problemas, mas sei que quando tiverem problemas e angústias, saberão correr para o único lugar que pode livrá-los, que é a Cruz de Cristo!

Quero que meus filhos tenham uma boa educação, para terem bons empregos ou o que quiserem fazer para proverem seu sustento, mas quero que sempre se lembrem que a sabedoria vem de Jesus: " Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento" Pv 2:6 e que O temor do Senhor é o princípio do saber (...)” Pv 1:7 e a palavra de Deus nos revela que em CRISTO "todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos" Cl 2:3 "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna". 1Jo 5:20.

E quem tem Jesus nunca está sozinho pois quando O temos como salvador pessoal Ele habita em nosso coração "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada" Jo 14:23

Com Jesus eles terão vida em abundância (O ladrão (diabo) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu (Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Jo 10:10), terão um caráter irrepreensível (se espelhando em Jesus - Mt 5:48), serão sábios (Pv 2:6), nunca estarão só (Jesus sempre estará com eles - Jo 14:23) e terão vida eterna com Deus (Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16), o que mais uma mãe pode querer!

E em relação ao post que citei no começo, depois que eu não estiver mais com eles, meu único desejo é que andem com Jesus e tudo mais lhes será acrescentado (LC 12:31), e eles SERÃO o que é de melhor pra eles!

Sei que esse post pode ser bem controverso, mas só quem tem Jesus sabe o quanto tudo isso significa!

Quer experimentar?

1 comentários: