Páginas

0

Mães são mais felizes quando as crianças têm 6 meses de idade. Será?

Diariamente recebo e-mails de notícias das revista que falam sobre crianças, e hoje recebi a seguinte notícia: Mães são mais felizes quando as crianças têm 6 meses de idade. Mas será mesmo?

Eles relatam um estudo norueguês, onde entrevistaram várias mães e gestantes e chegaram a essa conclusão. Mas, honestamente, alguma mãe concorda com isso?

Eu discordo totalmente, em gênero, número e grau!!!!!



Lembro de quando meus filhos fizeram 6 meses, é realmente uma fase muito gostosa, onde eles começam a interagir mais com o mundo ao seu redor, e não são só um um bebê que chora, mama e faz cocô! Porém particularmente pra mim foi sim estressante, pois eles foram amamentados até os 6 meses exclusivamente, e foi nessa fase que comecei a introduzir de alimentos sólidos, e foi um desastre! Eles não queriam comer, não engordavam o que deveriam, o meu mais novo sofre de refluxo, e foi nessa fase que o problema se intensificou….enfim foi uma fase bem difícil.

Agora meus filhos estão com 4 e 2 anos, e eu não poderia estar mais feliz!

Minha vida está estabilizada, os dois já não usam mais fraldas, brincam juntos, conversam entre eles e conosco. Também já estão na escola e com isso tenho um tempinho só pra mim, coisa quase impossível para quem tem um bebê de 6 meses! E meu casamento também não podia estar melhor, eu e ele nos entendemos só no olhar e cada um já sabe o que fazer. Nas festas infantis já podemos sentar e conversar com nossos amigos juntos, pois eles já se entretêm sozinhos. Na última festa a frase do meu marido foi: - Ei, cade nossos meninos? Já foram brincar? Que sossego! E está tão tranquilo com eles brincando sozinhos, que acho que está na hora de termos o terceiro filho pra agitar nossa vida de novo!  EBA!!!!

Tem claro as birras e malcriações das crianças, mas como temos um modo de educação baseado na bíblia, esse tipo de comportamento não nos assusta nem estressa, sabemos lidar muito bem com isso e como devemos agir em cada situação. E, modéstia parte, meus filhos são muito educados e obedientes! São meninos e aprontam sim, mas sabem quando devem obedecer!

Enfim, minha vida não podia estar melhor! Claro que sonho com a terceira gestação e que desta vez venha a menininha, e aí sim minha família estará completa, mas isso só o Senhor Jesus sabe a hora e se isso vai mesmo acontecer. Enquanto minha Sara (ou Rebeca, ainda não decidimos) não vem aproveito minha vida de sossego e posso dizer sim que estou na fase mais feliz da minha Vida de Mãe!

E vocês concordam com essa pesquisa?

0 comentários: