Páginas

27

Quero três filhos sim!

Eu sempre sonhei em ter três filhos. O sonho de ter uma família grande sempre povoou meus pensamentos, tanto que sempre disse ao meu marido (desde quando namorávamos) que tudo seria negociável em nossa vida, menos isso, queria ter três filhos e não iria mudar de idéia.

Um sonho? Uma loucura? Não sei, mas para mim isso sempre foi meu desejo.

Quando engravidei do meu primeiro filho, eu já falava do meu sonho de ser mãe de três, e TODOS me diziam: "espere para ter o primeiro que você irá mudar de idéia". Confesso que isso me assustava um pouco sim. E se eu não desse conta nem de um, e se eu não fosse uma boa mãe, e se eu não gostasse realmente de ser mãe, e se… 

Muitos "e ses" passaram na minha cabeça, até que o Davi nasceu e mostrou que tudo aquilo que eu pensava da maternidade estava errado. A maternidade não era bom, era muito melhor do que eu havia imaginado e sonhado! Passei sim por dificuldades, estresse, tudo aquilo que uma mãe de primeira viagem passa, mas o conjunto todo era muito bom, meu marido me ajudando, aquele bebezinho lindo nos meus braços, aquele sentimento de amor fundamental que eu nunca havia imaginado sentir…Tive minhas dificuldades mas o que era bom superava e muito todo cansaço e desânimo do começo.

E para me ajudar o Davi sempre foi um bebê-anjo (definição dos tipos de bebês do livro da Tracy Hogg), sempre dormiu a noite inteira, mamava super bem, nunca ficava doente, era perfeito! Então, já logo quis o segundo, pois assim poderia criar os dois juntos. E logo engravidei de novo. O Davi estava com 1 ano e 3 meses.

Nisso as mesmas pessoas que me diziam que eu seria louca de ter três falavam: "agora você vai desistir de ter três, pois com dois você ficará maluquinha e desistirá dessa idéia". E depois de nove meses (ouvindo baboseiras) nasceu o Daniel, e novamente tive um bebê lindo.

O Daniel chorava um pouco mais que o Davi e claro que fiquei mais cansada pois tinha dois bebês para cuidar, o Daniel e o Davi que tinha acabado de fazer 2 anos. E como eu não queria que ele sentisse o nascimento do irmão como uma coisa ruim, me desdobrava para fazer tudo que fazia com ele antes do Daniel nascer. Claro que eu não conseguia, me cansei demais, mas sei que fiz o meu melhor pois o Davi nunca demonstrou ciúmes do irmão, ele sempre se sentiu amado e sabia que fazia parte de tudo aquilo que estava acontecendo.

E agora tenho dois meninos lindos, bonzinhos, que me ajudam e fazem da minha vida uma alegria. Sinto que cabe sim mais um filho na nossa família, exatamente como sempre sonhei, e aí sempre ouço os comentários contrários: "Três filhos é muito" ,"Você terá muito trabalho", "Você nunca mais terá vida social", "Como vai bancar três filhos se você não trabalha?"

Fico brava sim quando as pessoas vêm com esse tipo de pergunta e argumentação contra o terceiro filho. Nada disso justifica não querer ter outro filho. Aqui vão meus pontos:

Filhos são herança do Senhor! Isso por si só já é uma alegria. E se com meus dois meninos minha casa é animada (e agitada, e bagunçada sim, mas tudo isso é muito gostoso), com um terceiro essa alegria só tenderá a aumentar. Quem disse que três é muito? E porque é muito? Eu não concordo não.

Criança dá trabalho sim! Mas na minha opinião é o trabalho mais recompensador que uma mulher pode ter. Pois quando o filho crescer ela verá o fruto do seu trabalho e tenho certeza que eu me orgulharei muito desse meu trabalho, em nenhum outro trabalho terei esse tipo de regozijo, pois qualquer sucesso na carreira profissional é passageiro, mas meus filhos me trarão orgulho para vida toda.

Filho não é empecilho para vida social, nem viagens, nem passeios, nem nada se não quiser! Sair com criança é bem mais complicado que sair em casal, sempre temos que carregar um monte de tralhas (agora já nem tanto, até isso já está melhor), em viagens temos que nos assegurar que no hotel tem estrutura para crianças….É outra coisa, mas sempre viajamos, passeamos e até isso ficou mais divertido, é uma delícia vê-los conhecendo um lugar e descobrindo coisas novas, isso torna a viagem muito especial. O Davi por exemplo, foi em um casamento conosco quando tinha 4 meses e com o Daniel fizemos uma viagem bem longa quando ele tinha apenas 28 dias, e em todas essas situações particularmente nos saímos bem.  

E vida social? Minha vida social está muito mais agitada agora que antes. Pois sempre tem uma festa de aniversário para ir, ou mesmo vamos na casa de amigos (com crianças) para eles poderem brincar. E de vez em quando dá para deixar os meninos com minha mãe para sairmos só eu e o maridão porque também merecemos nosso tempo juntos. Digo e repito, filho só é empecilho para quem quer. O nosso segredo é a organização.

E como todos os outros argumentos e questionamentos anteriores são falhos, o último na minha opinião é o pior deles. Como posso limitar o número de filhos pela minha capacidade financeira atual? Para mim esse é o maior dos absurdos!

Quero, como toda mãe, dar sempre o melhor para meus filhos, e hoje graças a Deus o Flávio tem um excelente emprego em uma empresa multinacional que me permite ficar em casa cuidando dos meninos. Claro que não temos muitos luxos, mas nunca nos faltou nada.

Sei que com o terceiro nossos gastos aumentarão, mas como posso prever o futuro? Tudo pode acontecer. Com meu marido trabalhando nessa empresa, ele tem grandes chances de promoções e aumentos de salários, eu pretendo trabalhar quando as crianças forem um pouco maiores, então os ganhos também irão aumentar!

Claro que pode acontecer também do Flávio perder o emprego e ficarmos sem dinheiro, mas creio que isso será uma situação muito especial que Deus estará me ensinando alguma coisa, e se isso acontecer lá no futuro vejo como lidar com isso. Não é meu desejo, mas se precisar coloco meus filhos em escola pública, vendo o carro e ando de ônibus, faço sacrifícios financeiros sim, mas tenho certeza que meus três filhos não irão gostar menos de mim por não poder pagar uma escola de alto nível aqui em São Paulo ou mesmo por não andarem com roupas de marca, mas o que vai definir minha relação com eles será o vínculo que criaremos ao longo dos anos, e isso não depende de dinheiro, só da qualidade e quantidade de amor que eu estarei disposta a dar para eles. E isso eu nunca economizarei e tenho bastante.

E é aqui que queria chegar. Acho que o número de filhos deve ser decidido pela quantidade de amor e disponibilidade que podemos dar à eles. Sei que sou capaz de cuidar e muito bem de três crianças e é por isso que vou tentar engravidar novamente. 

Sei que terei trabalho, ficarei exausta e esgotada muitas vezes, não farei nem terei tantas coisas quanto desejaria, mas o que sei é que no final tudo terá valido a pena quando eu tiver meus três filhos em casa brincando, bagunçando, me tirando do sério…Pois essa minha vida de mãe eu não troco por nada nesse mundo!

E quem sabe desta vez vem a menininha que eu tanto sonho, pois não é novidade para ninguém que sempre quis ter uma menina, sempre que pensava em ser mãe ainda pequena, sempre me via com uma menina. Porém Deus me mandou dois meninos para agitar minha vida, quem sabe agora terei minha princesinha. Mas também se vier outro menino, tudo bem, sei que vou amá-lo tão intensamente quanto os dois que já tenho. E antes que falem, não vou gostar mais da menina que dos meninos, como também não vou amá-los igualmente, mas darei a cada um deles o amor que eles individualmente necessitam, pois o amor de mãe é inexplicável, só quem é mãe entende.

E você quantos filhos quer ter?

27 comentários:

Biba Arruda Marques disse... [Responder o Comentário]

Três é maaaaravilhoso!
BOA SORTE!!!

Fanny Barbosa disse... [Responder o Comentário]

Elaina se vc quer ter três filhos não é da conta de ninguém, é escolha sua, e os outros devem respeitar, eu e meu marido se pudessemos e tivessemos condições teriamos uns 5 filhos, mas agora nesse momento não dá.
sinto falta de um outro, sinto mesmo, têm dias que paro e penso: Porra faz logo e deixa q o resto Deus cuida (mas meu lado racional) não deixa.
E olha para mim não tá fácil, marido quer outro bebê, minha mãe quer outro neto, minha irmã quer outro sobrinho, a até o filhote quer um irmão.
Meu marido até entende minha recursa agora, tô terminando a faculdade, nossa empresa está começando a se levantar, um outro filho iria "dificultar" um pouco, o que me falta é coragem, de fechar os olhos e deixar o outro bebê vim, tenho medo de não ser uma boa mãe para o 2º filho, e de não dar nem metade do que dei para primeiro!
Posso chorar agora?!! beijos

Ninon disse... [Responder o Comentário]

Querida, vá em frente. Acho que ninguém tem o direito de opinar deste modo na vida de ninguém. Eu também ouvi tanta besteira quando resolvi engravidar de novo. Imagina que até a sogra da minha tia achou que podia me dizer para não fazer isso e depois que a Natália nasceu, ela ainda teve a pachorra de me dizer que eu tinha que "fechar a fábrica" agora que tinha o casal. Eu disse pra ela que eu sei de mim e da minha situação. E que eu realmente só queria 2 filhos e é lógico que o fato de já ter o casal me satisfazia. Mas quem tinha que decidir isso eramos nós dois, meu marido e eu.
Eu só posso desejar que vc realize seu sonho de ter uma menininha porque é realmente é uma delícia... tão bom quanto ter meninos.

Mônika Lovera disse... [Responder o Comentário]

Fico impressionada as pessoas gostam de se meter na vida dos outros. Aff! Amiga se vc quer ter 3 filhos e estará feliz com isso...tenha e pronto. Eu adotei a política de não ligar pros outros e ser feliz.

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Maravilha, né? Esses bebês nos dão canseira, mas são recompensas maravilhosas nesse mundo louco... Eu quero um segundo, não sei quando vou ter coragem novamente para encarar, o meu Pequeno Léo está com 7 meses, mas desejo que você seja muito feliz com seus 3 pequerruchos e ninguém tem nada a ver com isso! ;)

Michele Schefel disse... [Responder o Comentário]

aiiii sempre quis ter gemeos, entao veio o edu com todas as suas partes estragadas... heheh principalmente noites e mais noites em claro, dei gracas a deus por ter vindo so um, agora alberto me pressiona pra ter o segundo e eu tremo de medo.. mas eu to meio traumatizada, heheh espero q logo passe... ja cheguei a conclusao q existem pessoas q nascem pra ser mae.. e vc parece uma delas hehhe bjos

Mulher e Mãe disse... [Responder o Comentário]

Oi Elaina!! Concordo com você o post inteiro!! Eu também amo ter filhos, concordo em gênero, número e grau que o trabalho que os filhos dão pode até ser cansativo, mas é o mais recompensador que existe, amo muito!!!

Se eu pudesse também teria três, mas por alguns motivos não sei se isso irá acontecer. Pelo menos não por enquanto. Vamos ver, né? O futuro a Deus pertence...:)

Beijos
Tati

Tathy disse... [Responder o Comentário]

Ai, acho lindo!!!
Tomara que venha uma menininha pra vc!!
Quando pequena eu falava em três filhos... Depois mudei e disse que queria uma menininha! Adorei! rsrsr
E, de alguma forma eu tenho meus três, né?! Hugo tem dois meninos, que quando estão aqui enchem minha casa de molequices, vídeo game, futebol, coisas de menino!! Me deixam doida mas adorooo!! hahaha
Agora outro bebê meu num sei não... Acho difícil! Tá de bom tamanho!!

Beijos

Marcia Pergameni disse... [Responder o Comentário]

Oi Flor. Eu já combinei com a minha irma mais nova que quando ela tiver o primeiro terei o terceiro. Mas nem falo isso com ninguem exatamente pq sei que esses comentarios indesejados aparecerão. Então vou me organizando finaceiramente, temos ai uns 4 anos! E boa sorte pra vc!! bjus

Tatiana disse... [Responder o Comentário]

Oi Elaina,

Nao perca tempo e comece a encomendar o terceiro filho logo....ninguem tem nada com nossos sonhos alem de nos mesmas!!!!Familia grande é tudo de bom!
Tenho 3 filhos pequenos...o menino, Rafael(3 anos), uma menina Fernanda(1 ano e 10 meses) e uma outra princesinha, Mariana(3 meses)...
Meus dias ultimamente estão sendo uma loucura, mas todos os dias a noite agradeço pela bençao da minha família....nada no mundo é tao compensador do que ser mãe....e ser mae de 3 é realmente maravilhoso!!!!

thatiana disse... [Responder o Comentário]

ola...virei sua fÃ...eu tambem quero ter 3 filhos ja tenho dois meninos o gabriel de 6 anos e antonio neto de 3 anos e quero tmbem tentar uma menina....que se chamara MARIA OLIVIA rsrsrs ja tem ate nome.....rsrrsrs,mais enfim a minha vida quem dirigi o rumo e deus o desejo e meu o veredito quem da e deus,... entao seja feito a vontade dele!!!boa sorte para vc...querida treinante....rrsrs.Eu queria muito engravidar daqui para agosto pois qeria que nascesse perto no mes do aniversario do meu marido que sera em maio......mais enfim!!!!o senhor jesus sabe de td!!!bjus

Bianca Holanda disse... [Responder o Comentário]

Ameeeeei seu post , tbm penso da mesma maneira , quero ter 3 filhos , é meu sonho , já tenho 2 , um menino de 5 anos que se chama Matheus e uma menina de 4 meses que se chama Milena Eduarda. É um sonho meu e nem ligo para o que os outros falam ou pensam , ninguém paga as minhas contas . Vai em frente , encomenda mais um e vai vir uma linda princesinha . Bjs e fica com Deus , Ele sim esta no controle de tudo .

Flavio Furlan disse... [Responder o Comentário]

Querida esposa, posso dizer que esse foi um dos melhores textos sobre o assunto que já li. Só quem convive com você pode afirmar que tudo o que você escreveu aqui foi de coração.

Como esposo eu já conheço como você pensa, mas mesmo assim fiquei emocionado com o texto, agradeço a Deus por ter casado com uma mulher tão sábia como você.

Parabéns pelo texto e oro ao Senhor Jesus que Ele nos conceda uma menininha linda!

Beijos e eu te amo!!!

anyy disse... [Responder o Comentário]

geany........
olha elaina estou nesse impasse na minha vida estou gravida e tenho um menino de 7anos e agora fui abençoada com outro menininho minha intenção é operar p não ter mais,mas minha consciência diz q não é tão ruim se sentir assim na duvida e pq não tentar uma menininha,vou esperar ate o fim da gravidez para decidir,pq só de pensar que se operar nunca mais vou poder ter um filho me dá arrepios de medo rsrs.....bjks

Bicho-mãe disse... [Responder o Comentário]

Eu quero ter quatro rss.. Já estou no terceiro e feliz da vida.

Parabéns.

Beijos

Flavi

ALE disse... [Responder o Comentário]

Ale, eu sou casado a 8 anos com minha esposa,nos não pensamos em ter filhos temos 3 filhos não me arrependo nen 1 pouco quando meu 1 filho compretava 7 meses d vida minha esposa ficou gravida do 2 filho entre eles a 1 diferença de idade de 1 ano 3 meses e 8 diassao 2 meninos quando eles tinhão 5 e 6 anos nasceu a tão esperada menina onde tds nos a amamos eles estudam em 1 boa escola BOM JESUS construimos 1 parque com 1 casinha na arvore levo meus meninos para o karate de segunda a sexta feira depois do meu serviço e ainda sobra 1 tempinho para eu sair com minha esposanos finais de semana , pois então se vc tem vontade e pode ter mas 1 filho oque vc esta esperando não tenha medo de ser feliz alelopes1980@hotmail.com entre em contato com nos

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Quero ter três filhos também, dois meninos e uma menina igual à você! Não me imagino sem passar pela experiência de ser mãe tanto de um menino quanto de uma menina, mas também acho liindooo família da homens! Principalmente quando os irmãos crescem e ficam tipo, muito amigos. É lindo demais. Tenho 15 anos ainda, já defini pra mim mesma que só terei filhos após os 25 ou até mesmo dos 30, mas quando começar, vai vir um atrás do outro rsrsrs E você está certíssima, o que é necessário para se definir a quantia de filhos e a sua quantia de amor e disponibilidade
Beijos

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Ah propósito, esqueci de mencionar no me comentário: Um dos meus futuros meninos também se chamará Davi (o amado) *------------*

Drika disse... [Responder o Comentário]

Elaina, achei lindo o que vc escreveu... Me fez até chorar, pois penso da mesma forma que vc. Tenho a minha filha Clara e estamos, eu e marido, aguardando por um segundo filho. Sei que Deus nos abençoará no momento certo. Deus, nosso Pai, abençoe ainda mais sua família. Bjs, Adriana.

lucia francisca disse... [Responder o Comentário]

elaina seu testemunho sobre as pessoas tentar nos desanimar e realmente verdade.pois tenho 2 e quero tambem 1 menininha.isso se for da vontade do senhor não me importo se for menino desde que tenha saude.

um filho e nosso coraçao em outro corpo disse... [Responder o Comentário]

to nessa duvida tb, tenho duas e as vezes tb quero o terceiro mas penso no trabalho ne. as minhas tem 5 e 3 anos.

Camile disse... [Responder o Comentário]

Também estou com vontade de ter o terceiro, meus filhos tem 6 e 4 anos. A dúvida é esperar mais um pouco, ou ter agora o terceiro. Eu faço 30 anos este ano, acho que ainda posso ter outro filho até uns 35 anos. Mas tenho medo de não dar conta. Não trabalho fora, mas sei lá, dá um medo...

maria disse... [Responder o Comentário]

Quero 4 (acho que é mau de filha única), hoje tenho 2, e ja me preparava para ter o terceiro esse ano, mais meu marido perdeu o emprego essa semana. Perdi o chão, vi meus planos irem por água abaixo, essa noite até sonhei que estava na maternidade tendo meu terceiro(era uma menina). Mas Deus sabe o que faz, ta tudo nas mãos Dele e eu, apesar da minha idade não vou desistir, jamais. Beijos
Maria

Hawaiihotel disse... [Responder o Comentário]

É SERIO?VCS QUEREM 3???EU TENHO 5 E AMO!TÁ CERTO QUE 3 DELES JÁ SÃO ADOLECENTES MAS EU AMO MUITO TUDO ISSO DEI DE TUDO A ELES PRINCIPALMENTE AMOR E TO POUCO ME LIXANDO PARA ESSAS PRAGAS DE PLANTÃO...

Hawaiihotel disse... [Responder o Comentário]

É SERIO?VCS QUEREM 3???EU TENHO 5 E AMO!TÁ CERTO QUE 3 DELES JÁ SÃO ADOLECENTES MAS EU AMO MUITO TUDO ISSO DEI DE TUDO A ELES PRINCIPALMENTE AMOR E TO POUCO ME LIXANDO PARA ESSAS PRAGAS DE PLANTÃO...

Ana Paula Ferreira disse... [Responder o Comentário]

Olá!
Passeando aqui na Net achei este tópico lindo e já adicionei o blog a meus favoritos. Tenho 2 meninos lindos, o mais velho com 6 anos e o mais novo fez um ano na semana passada. Meu esposo e eu também sempre falamos em ter 3. Confesso que não é fácil, que as vezes penso que vou enlouquecer, mas depois vem aquela idéia: isso logo passa e ainda vou sentir muita falta disso tudo. Por isso penso em ter logo o 3º, também gostaria muito que fosse nossa menina, mas se Deus mandar nosso 3º rapaz também será muito amado. Inspirador o seu post... não me sinto mais um E.T rsrs. Um abraço!

Eu, consumo! disse... [Responder o Comentário]

Oi Elaina, acabei de sofrer um aborto de um terceiro filho, tenho um lindo casal... Sempre quis ter quatro filhos mas estaria feliz em ter 3.
Logo depois que a Sophia nasceu, meu marido fez vasectomia, mas no fundo do meu coração sempre me senti incompleta em termos maternos e familiares... sempre trabalhei fora pra ajudar em casa e ainda assim sei que sou uma excelente mãe e amo muito meus filhos...
Quando dei a notícia pro meu marido e perguntei e agora? Ele me respondeu que não quer outro e perguntei nem por mim? E então ele disse que não tem condições financeiras pra cuidar de mais um.
Ao contra´rio do seu, meu marido não tem um bom salário, trabalha muito e eu resolvi abandonar minha carreira pra ficar com os filhos então trabalho com vendas informais...
Sentei agora no computador e digitei no google: Meu sonho de ter um terceiro filho está muito longe... e cheguei até a sua história... Entrei em seu face e vi que Deus a presenteou com a menina sonhada.
Parabéns pela família!