Páginas

7

Uma homenagem ao meu casamento: 9 anos de felicidade

Sei que esse blog é para falar de coisas concernentes à maternidade, porém sem o meu casamento nunca poderia ter realizado esse meu sonho de ser mãe (no meu caso!!!).

Então hoje, farei uma pausa nos assuntos maternos (se é que isso é possível…) para falar sobre minha vida de casada, que hoje completa 9 anos.


Uma de nossas primeiras fotos, em 1996 (que pirralhos)

Essa é do nosso casamento 20 de setembro de 2002

Quando digo que sempre sonhei em ser mãe, sonhava com o pacote completo, me casar na igreja de branco, com véu e grinalda com meu príncipe encantado. E no dia 20 de setembro de 2002 realizei sim esse sonho, pois meu casamento foi exatamente como eu queria.

Como meus pais não tinham condições de ajudar muito e meus sogros não quiseram ajudar (até atrapalharam, mas isso deixa pra lá) eu e o Flávio tivemos que arcar com todas as despesas do casamento, desde a festa, decoração comida, convites, viagem… 

Eu não trabalhava, vivia de bolsa de estudos da FAPESP e ele trabalhava em uma consultoria grande, mas que não pagava lá grandes coisas. Mas com isso conseguimos ir guardando um pouco aqui, economizando ali, planejamos o casamento com 1 ano e meio de antecedência e graças a Deus consegui ter tudo que queria no meu casamento.

Casei com um belo vestido "bolo de noiva", com uma linda decoração de flores que eu escolhi (pois casei em uma igreja evangélica, que além de não precisar pagar pela igreja tem só um casamento por dia, então não tive que dividir a decoração com ninguém), uma banda de cordas maravilhosa, cheguei de limosine, entrei ao som de trombetas, o pastor nos conhecia e o sermão foi maravilhoso, baseado no Salmo 128.

Após o casamento demos uma linda festa (só com salgados pois não tínhamos dinheiro para pagar o jantar, mas quer saber, eu nem comi mesmo!) em um salão que costumávamos frequentar enquanto éramos adolescentes (mas ainda não nos conhecíamos), a Twiste (quem é do ABC vai lembrar) que acabou virando o Hipérion Buffet. A festa foi até às 4 horas da manhã, e ao sairmos fomos para o hotel Renaissance para a nossa tão esperada noite de núpcias…

Na lua-de-mel fomos para Fernando de Noronha e Fortaleza, acho que nem preciso dizer como foi maravilhoso pois são lindos os lugares.

E assim começou minha vida realmente. Estava casada, tinha realizado um dos meus maiores sonhos da maneira como sempre sonhei.

Confesso que nem sempre foram flores. Tivemos nossos altos e baixos (e baixos bem baixos…) mas no balanço geral posso afirmar que esses estão sendo os anos mais felizes da minha vida.

Não preciso falar mais como meu marido é maravilhoso (quem lê meus posts já está até cansada de tantos elogios), é meu príncipe encantado, o homem especial que Deus separou para mim, caro que ele tem seus defeitos como todo mundo, mas suas qualidades são muito maiores. É o melhor pai que meus filhos poderiam ter. Simplesmente perfeito para mim.

Hoje estamos morando na casa dos nossos sonhos, com dois meninos lindos como filhos, um(a) terceiro(a) à caminho, estamos mesmo muito felizes.

E minha esperança para nosso futuro é que continuemos assim, como uma família unida e feliz, sendo cuidada por Deus, pois creio que minha felicidade só é grande assim pois meu casamento é a três, eu, meu marido e nossa base que é Jesus, sem Ele tenho certeza que meu casamento e minha família já teria ruído.

Eu amo estar casada, amo ser a esposa do meu marido, eu sou a Elaina do Flávio (para quem já fez ECC entendeu) e sou mãe de 3 preciosidades que Jesus permitiu que tivéssemos. O que mais posso querer da vida?

7 comentários: