Páginas

9

Mamãe está grávida, novamente

Primeiramente peço desculpas por estar tanto tempo longe, mas nessa gravidez estou tendo sérios problemas de enxaqueca. E não consigo fazer mais nada além de manter meus meninos vivos!

Mas para compensar hoje tenho um texto mais que especial. Meu marido Flávio (profissional e pessoal) resolveu escrever um texto! E depois de lerem vocês entenderão o porque sempre digo que ele é sim meu príncipe encantado, meu porto seguro, enfim…sem ele eu não seria nada.

Então aproveitem.


Mamãe está grávida, novamente.
By Flávio Furlan


Aqui está nossa linda Sara

Já faz muito tempo que a Elaina vem me cobrando textos para o Vida de Mãe e hoje estou bem animado e feliz pois fiquei sabendo que serei paide uma menininha! Sendo assim, decidi escrever aqui e não no meu próprio blog técnico.

Há uns dias atrás a Elaina me deu a notícia que está grávida, pela terceira vez! No momento confesso que todas as frases que ouvia das outras pessoas quando dizia que queria ter o terceiro filho passaram afazer sentido "você é louco", "você vai gastar muito dinheiro", "você é muito corajoso" e muitas outras.

Hoje eu sou muito bem decidido com isso, mas foi um processo. Precisei de um tempo para progredir do arrependimento para a felicidade que sinto hoje. Acho que isso é normal, afinal eu não nasci com vontade deser pai, isso também foi um processo e precisei de um tempo para aceitar a idéia de ser pai.

Eu digo para todos, que o primeiro a Elaina quem queria, no segundo filho decidimos juntos e no terceiro eu tinha certeza o que eu queria, até a notícia da gravidez. Acho que o homem e a mulher precisam que algumas coisas aconteçam para que a "a ficha caia" e nos darmos contade daquilo que aconteceu. Quando a Elaina disse que estava grávida eu fiquei em choque. Estava feliz e ao mesmo tempo apreensivo, afinal, seríamos mesmo louco? Teríamos dinheiro para sustentar três filhos? Teríamos capacidade para ensinar, aconselhar e disciplinar três filhos?

Foi preciso uma ou duas semanas orando e conversando com Deus para entender e começar a realmente ficar feliz com a novidade. E Ele nos mostrou que essa seria a Sua vontade e que nossa família seria completa com mais um filho.

Hoje mais um capítulo foi completo. Nossos dois primeiros filhos nasceram completamente saudáveis e sem nenhum problema. Nossas orações sempre foram para que eles fossem saudáveis e que a Elaina tivesse uma gravidez tranqüila. E graças ao Senhor Jesus foi isso que aconteceu. Nessa terceira gravidez oramos pedindo um pequeno capricho que poderia ou não ser atendido, queríamos uma menina.

Ao contrário da Elaina, eu não tinha preferência de sexo nas duas primeiras, mas nessa gravidez eu sentia no meu coração que era hora de uma menina, para dar uma cor (-de-rosa) nova para a família, com novas responsabilidades e desafios.

Acabo de voltar do segundo ultra-som e a melhor novidade do dia é que em maio teremos uma nova menininha em nossa família! Isso me deixou MUITO feliz e só temos a agradecer ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que nos concedeu esse pequeno grande capricho.

Toda a família ficou muito feliz, todos estavam torcendo. Acho que eles sentiam a vontade de nosso coração, sentiam o quanto queríamos isso. Não posso esconder que ando agora com um leve sorriso no rosto, como quem quer dizer "ei, serei ai de uma menina". Sinto um leve frio na barriga, mas agora não causado por uma sensação de que estou louco ou que ficarei pobre, mas por uma sensação de novidade de vida, coisa que havia sentido levemente com o Daniel e que agora está plena.

Eu amo a minha esposa e amo meus filhos, todos os três! Poderei dizer com orgulho, "tenho três filhos, não sou louco, sou o homem mais feliz do mundo".

Gente, é ou não para amar de paixão esse meu marido?

9 comentários: