Páginas

5

Com você aprendi que amor não se divide, só se multiplica

Eu e o aniversariante do dia


Sei que é clichê mais que batido, mas como o tempo passa rápido! Meu mais velho está com 5 anos, estou na 20ª semana de gestação da Sara e hoje meu pequeno, meu futuro filho sanduíche faz 3 anos.

Quando engravidei pela segunda vez, algumas mães de segunda viagem ficaram me aterrorizando, dizendo que era para eu tomar cuidado com o ciúmes do Davi pelo Daniel, que todo filho mais velho morre de ciúmes do mais novo, e que agora eu teria que dividir meu tempo e meu amor…

Mas quando o Dani nasceu, em meio à muitas conturbações (assunto para outro post) percebi que muito daquilo que me falaram não era verdade.

Claro que tive que me desdobrar em duas para dar conta dos dois, mas como sempre digo sou privilegiada por ter um marido excelente e que me ajuda muito, o Davi não teve ciúmes do Daniel, muito pelo contrário como contei aqui; e uma das principais descobertas que fiz foi que meu amor pelo Davi não seria dividido com o Daniel, todo aquele amor que eu já sentia por ele aumentou, ao vê-lo brincar com seu irmão que acabara de nascer tão delicadamente. E meu amor pelo Daniel? Bom, posso dizer que foi sim amor à primeira vista!

Como mãe de primeira viagem aprendi muitas coisas, mas quando fui mãe pela segunda vez, a exatos 3 anos, aprendi muito mais.

Aprendi que, mesmo sem saber como, posso me desdobrar em duas para dar atenção aos dois, posso multiplicar o tempo e posso amar muito mais do que eu sempre imaginei que pudesse.

Com o Daniel meu coração não só dobrou de tamanho, mas triplicou, pois meu amor pelo Davi e pelo meu marido também aumentaram!

Então hoje eu só tenho que agradecer à você meu filho, por ter me ensinado tanto em tão pouco tempo, por ser esse garotinho doce, meigo e sapeca que é, por me mostrar que posso amar tanto e de muitas maneiras diferentes e por ter o privilégio de ser sua mãe.

Parabéns a você, meu filho Daniel; meu desejo para você é que cresça em estatura e graça, sempre na presença e obedecendo nosso Deus, Jesus, pois só Ele poderá te guiar para a felicidade.

Saiba que te amo muito, e ainda não sei como, mas sei que esse amor por você e pelo seu irmão irá aumentar, assim que sua irmã caçula chegar na nossa família!

A única coisa é que você passará pelo seu 3º aniversário com catapora! Então não poderemos comemorar como queríamos, mas tudo bem, você está ótimo, pulando e brincando como sempre e sei que teremos muitos outros aniversários para comemorarmos com seus primos.

E só para deixar claro, te amo muito meu querido! Muito mais do que eu poderia imaginar!

5 comentários:

Jackie Graça disse... [Responder o Comentário]

Oieeeeeeeeee. Lindo Post, sabe que ainda não tenho coragem de ter outro filho por inúmeros motivos, mas um deles é não saber se sou capaz de amar outra pessoa como amo o Davi, mas vejo cada vez mais que é possivel. Parabéns. bjus

Andréia Sales disse... [Responder o Comentário]

Que lindo seu post.
Estou te fazendo uma visita.
Te aguardo no http://cantinhodosam.blogspot.com

bjks

Carol Damasceno disse... [Responder o Comentário]

Elaina que lindo... Tenho algumas inseguranças e muita vontade de ter o segundo filho, mas vendo você escrever isso tudo até me sinto mais encorajada....

Beijocas
Feliz 2012!!!

Carol

Mãe do Theo disse... [Responder o Comentário]

Nossa Elaina, vc tocou num assunto que vive em pauta aqui em casa..

Quando eu e meu marido nos casamos sonhávamos com 3 filhos, mas depois do Theo, 5 meses, confesso, perdi a coragem de ter mais.

Amo meu filho, mas financeiramente pesou e fora a responsabilidade, o trabalho, cuidados..enfim, decidimos ficar com 1 só, mas confesso que admiro infinitamente mulheres como vc, com família grande e feliz!

Bjs!

Mãe do Theo
http://www.docerotinamaterna.blogspot.com

Aline disse... [Responder o Comentário]

Quando Vítor nasceu, devido todo o trabalho que dá disse que não teria mais filho nenhum, mas agora que ele já está com 1 ano e 4 meses, ja me passou pela cabeça em ter mais um, me falta coragem, mas quem sabe daqui a algum tempo, linda família, adorei o blog e já estou seguindo. bjs