Páginas

10

Como organizar seu chá de bebê

Imagem daqui

Algumas amigas que estão grávidas pela primeira vez estão me perguntando como fazer e organizar o chá de bebê.


Então resolvi escrever esse post pois vai ajudar não só a elas, afinal já passei por dois.


Aqui vou dar algumas dicas de como organizar um chá mais simples, mas se quiser incrementar fique à vontade, pois já fui em chás mais bem organizados que festa de casamento.


A primeira coisa a se fazer é ir até uma loja que venda artigos para bebês, nessas lojas geralmente já se tem uma lista pronta do chá, como uma lista de casamento. Nessas lojas tem uma lista com um monte de ítens e você só vai ticando o que vai querer ganhar e a quantidade, tem de tudo, desde móveis até fraldas. Dependendo da loja você poderá até ganhar convites da própria loja para o chá. Com a lista pronta você tem um número dessa lista e pode passar para os convidados poderem escolher o que irão comprar.

Com a lista pronta, você devem definir qual o tipo de festa que vai querer, se só para mulheres (o que eu particularmente não acho legal, pois o bebê é dos dois, pai e mãe, então acho legal o pai participar) que pode acontecer num sábado à tarde, ou então (o que eu prefiro) para os casais e filhos, pois assim todos podem participar e comemorar a chegada da nova criança, e essa festa pode ser também no sábado mas pode ficar para o final da tarde e começo de noite. Gosto muito dos chás com o pai e com a mãe, pois assim já se mostra para o pai que ele também deve participar dos cuidados com o bebê, senão a mãe ficará sobrecarregada!

Os comes devem ser definidos de acordo com os convidados, se for só amigos íntimos e família pode ser só lanches comuns e salgados (tipo lanche de metro ou coisa parecida), mas se for uma festa maior (e se tiverem dinheiro para gastar) pode-se contratar esse buffets em domicílio infantil que farão tudo conforme um tema definido, fica lindo, mas é bem caro.

E eu também não curto muito as "brincadeiras" pois sempre achei de mal gosto, mas isso vai da grávida, se ela não se importar pode fazê-la adivinhar os presentes, e se não acertar, quem deu o presente faz uma brincadeira com ela. 

Mas ao invés disso, uma idéia que eu achei muito legal é ter muitos papéis e canetas no dia da festa, e quando todos os convidados chegarem vocês podem pedir para eles escreverem algo para o bebê, mas não só mensagens de boas vindas, mas sim tipo uma cápsula do tempo, escrever coisas de como está o mundo hoje, do que se esperaria da criança, e colocar essas mensagens em uma caixa, pode até colocar alguns objetos simples de hoje, e aí pode-se guardar essa caixa e dá-la de presente para a criança quando ela fizer 18 anos! É uma idéia nova e um presente bem legal para criança depois.

E quanto às lembrancinhas também é opcional, eu não fiz por falta de dinheiro, mas pode encomendar no mesmo lugar que ela mandou fazer as lembrancinhas do nascimento (e aí ficam com o mesmo tema).

Esse é o básico e com isso você conseguirá fazer uma festa bem legal. Mas como disse você poderá incrementar bastante com tudo que sua imaginação permitir.


E para te ajudar na organização tem sites muito legais também, um que eu gostei bastante foi o da Pampers que para mim também foram as melhores fraldas.


Os meus chás foram nesse esquema e ganhei muita coisa legal. Acho que vale muito a pena fazer pois ajuda bastante.


você fez chá de bebê ou só um simples chá de fraldas? Fez algo diferente que achou legal ? Compartilhe nos comentários.

10 comentários: