Páginas

13

Ah esses meninos...

Como qualquer mãe e mulher amo conversar. E gosto de conversar sobre qualquer assunto desde que o papo seja bom e a companhia agradável, converso até sobre futebol.

Mas sei que homens não são assim. Eles até gostam de conversar, porém na maioria dos casos a conversa só se alonga se for um assunto do interesse deles.

Estou experimentando isso com meu mais velho, o Davi, que está com 5 anos de idade. Sempre quando ele chega da escola pergunto como foi seu dia, o que fez, do que brincou, o que aprendeu… e a única resposta que recebo é: - Foi tudo bem, do resto não me lembro.

Sempre fiquei indignada (e confesso que com um pouco de inveja das mães das meninas que saem matraqueando tintim por tintim do que aconteceu na escola) com essa atitude do Davi, mas achei que fosse da personalidade dele, ser mais quieto e não muito dado a conversas.


Entretanto eu estava enganada. Meu filho já é o típico homem que só conversa daquilo que é do seu interesse. Ele tem uma nova paixão, a saga de filmes Star Wars. Claro que o pai o incentivou bastante pois também gosta muito dessa sextologia, mas o Davi realmente só quer saber de Star Wars ultimamente.

Então essa semana fui conversar com meu filho e não aguentei, o filmei para não dizerem que eu estou mentindo:


Gente, ele assistiu esses filmes umas duas vezes e já decorou o nome de todos os personagens e o que cada um fez! Agora se perguntar o nome da professora nova que ele tem (as aulas começaram à 2 semanas) ele engasga e às vezes esquece.

E agora precisei reassistir esses filmes (pois nunca fui muito fã) para poder conversar com meu filho senão fico de fora das altas discussões"que ele e meu marido tem sobre Star Wars.

Mães de meninos, seus filhos também são assim? Porque não sei o que fazer, se o deixo mergulhar nesse mundo e entro de cabeça com ele ou se tento cortar para fazer com que ele tenha outros interesses? Confesso que pai está amando o Davi se interessando por isso...

E mães de menina, isso também acontece com elas? Será que a Sara será assim também, ou com ela finalmente vou conseguir me deliciar em conversar demoradas sobre assuntos diversos?

13 comentários: