Páginas

13

Ah esses meninos...

Como qualquer mãe e mulher amo conversar. E gosto de conversar sobre qualquer assunto desde que o papo seja bom e a companhia agradável, converso até sobre futebol.

Mas sei que homens não são assim. Eles até gostam de conversar, porém na maioria dos casos a conversa só se alonga se for um assunto do interesse deles.

Estou experimentando isso com meu mais velho, o Davi, que está com 5 anos de idade. Sempre quando ele chega da escola pergunto como foi seu dia, o que fez, do que brincou, o que aprendeu… e a única resposta que recebo é: - Foi tudo bem, do resto não me lembro.

Sempre fiquei indignada (e confesso que com um pouco de inveja das mães das meninas que saem matraqueando tintim por tintim do que aconteceu na escola) com essa atitude do Davi, mas achei que fosse da personalidade dele, ser mais quieto e não muito dado a conversas.


Entretanto eu estava enganada. Meu filho já é o típico homem que só conversa daquilo que é do seu interesse. Ele tem uma nova paixão, a saga de filmes Star Wars. Claro que o pai o incentivou bastante pois também gosta muito dessa sextologia, mas o Davi realmente só quer saber de Star Wars ultimamente.

Então essa semana fui conversar com meu filho e não aguentei, o filmei para não dizerem que eu estou mentindo:


Gente, ele assistiu esses filmes umas duas vezes e já decorou o nome de todos os personagens e o que cada um fez! Agora se perguntar o nome da professora nova que ele tem (as aulas começaram à 2 semanas) ele engasga e às vezes esquece.

E agora precisei reassistir esses filmes (pois nunca fui muito fã) para poder conversar com meu filho senão fico de fora das altas discussões"que ele e meu marido tem sobre Star Wars.

Mães de meninos, seus filhos também são assim? Porque não sei o que fazer, se o deixo mergulhar nesse mundo e entro de cabeça com ele ou se tento cortar para fazer com que ele tenha outros interesses? Confesso que pai está amando o Davi se interessando por isso...

E mães de menina, isso também acontece com elas? Será que a Sara será assim também, ou com ela finalmente vou conseguir me deliciar em conversar demoradas sobre assuntos diversos?

13 comentários:

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

kkkkkk ADOREI!!!
"É, eu não sei!"
kkkkkk
Seu pequeno grande homem!!!
Bom saber que isso acontece com os meninos, já vou me preparar psicológicamente pra isso.
Bjuxxxx

Roberta Berrondo disse... [Responder o Comentário]

Eu acredito piamente que homens e mulheres são diferentes e vejo isto nos meus filhos (2 meninas e 1 menino) desde a mais tenra idade. Normal que tenham 'papo de menino'. vc vai ver que quando chegar tua manininha tbm irá rolar altos papos de 'menina'.
Beijos
#amigacomenta

Pequenos Mimos disse... [Responder o Comentário]

Bom meu filho tem 2 anos e meio e conversa sobre tudo, fala o dia inteiro, até brinco que ele veio pra me fazer companhia nas conversas, hehehe
Quanto a encanar com determinados assuntos eu não incentivaria mas não desprezaria, trataria como algo normal, comum.
Beijinhos

Um espaço pra chamar de meu disse... [Responder o Comentário]

Vou te falar minha experiência, Daniel com 9 hj, ñ fala nada da escola, mesmo eu perguntando... como foi hj pergunto "chato", "a tia é chata", "não estou gostando dessa escola", mudaram este ano, mas ontem teve recreação na piscina e ele chegou contando tudo, q foi legal, que a piscina é boa, que ele nadou até o fundo, que o colega nadou tbém e tal... hj nada a declarar,rsrsrrs...
Adora Star Wars tbém,mas lembro só a parte legal a parte estratégica e tal eu não lembro e ele quer saber tudo, claro tem muito assunto com o pai.Tbém adora vídeo game, qdo o pai chega eles ficam horas jogando e discutindo estratégias e senhas,desbloqueios e fases, comigo?Humpf, homens!!!
Já Suzana fala pelos cotovelos, ela senta na frente de cara com o pau e começa "vou contar como foi meu dia..." e vem desde a hora q acordou até à noite, é claro que qdo ela está na hora q hora qsaiu da escola o pai já se distraiu,rsrsrsrsrsrs mulheres,rsrsrsrsrs
Então, pelo menos aqui é como aí, homens de poucas palavras...
Bjs e pode deixar que Sara vai falar antes de andar, aqui foi assim e Daniel eu pensava que era mudo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mãe do Theo disse... [Responder o Comentário]

Não vou poder ajudar, pois o meu homenzinho tem 7 meses ainda rs! Mas, muito bom saber o que me aguarda no futuro rs!Ainda assim vou achar uma fofura, tenho certeza que vc tb acha.
Bjs!
Mãe do Theo
#amigacomenta

Unknown disse... [Responder o Comentário]

Apenas uma correção: não é uma sextologia, mas uma trilogia lançada na década de 80. Depois tiveram 3 novos filmes com espadas brilhantes e efeitos especiais legais. Star Wars somente os episódios IV, V e VI.
...homens eheheheh

Acho muito bom termos esse gosto em comum, é uma maneira de nos aproximarmos e isso é muito gostoso.

Estou ansioso para a chegada da Sara e ela me contar o seu dia, desde a hora que ela acorda e até a volta da escola... nem experimentei isso, mas já estou com saudades.

Beijos!
Seu marido, Flávio

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Oi Elaina!! Que delícia ler seu blog, adorei seu cantinho e seus pequenos.
Vou confessar que tb sempre fui louca por uma menina, que veio na segunda gravidez. Meu mais velho tem quase 4 anos e a pequena tem quase 2. É uma delícia mesmo ser mãe de menina (e de menino tb, claro), vc vai amar! =D

Tb sou mamãe blogueira e se vc quiser conhecer meu cantinho vou ficar muito feliz: http://beatrizburle.blogspot.com

Já estou te acompanhando! ;)
Beijoo

Carol Damasceno disse... [Responder o Comentário]

Elaina não sei nem o que dizer... Homens são um pouco complicados... Concordo com você. Eles só conversam sobre o que interessa a eles... Difícil, hein..

Beijocas
Carol

Thaty disse... [Responder o Comentário]

Vítor é igualzinho!! Principalmente o "não me lembro" kkkkkkkkkkk E se prepara, pq eu não sei se já começou por aí, mas por aqui já temos outras caracteristicas bem masculinas, como não achar as coisas que estão bem debaixo do nariz e por aí vai!

Beijos
Tati
Mulher e Mãe
#amigacomenta

Viviane Pereira disse... [Responder o Comentário]

Oi Elaina!
O Italo fala mais que a boca e todos os dias me conta como foi na escola quando estamos voltando para casa. Mas este negócio de falar sobre as coisas que gosta muito tb é típico dele, que as vezes me conta episódios inteiros de desenhos que gosta ou quer que eu o veja jogando no vídeo game.

O jeito mais fechado pode ser um pouco da personalidade do seu pequeno tb.

bjs

Projeto Pequenos Guerreiros disse... [Responder o Comentário]

A Bia só me conta da tartaruga e o que tinha no lanche! Me mata de curiosidade... rs
#amigacomenta
www.projetopequenosguerreiros.com

Ninon disse... [Responder o Comentário]

Já ia mesmo passar por seu blog, mas depois da Thaty e da Rogéria terem mencionado lá no meu o seu post, acabou que vim primeiro aqui.. rsrs

Estou com o Pedro nos primeiros dias de aula e ele não me conta nada!!! Fico louca de curiosidade, tenho vontade de ir perguntar para a professora todos os dias depois da aula, mas obviamente não quero ser mãemala!!! Espero da Natália o mesmo que vc espera da Sara... longas conversas sobre tudo e sobre nada!!

Agora só nos falta encontrar um tema de interesse em comum do papai com o Pedro... mas já fiquei mais tranquila em ler tudo aqui e os comentários, afinal, estava até com medo que ele não estivesse curtindo a aula... mas já percebi que é tudo ligado ao fator Y... deixa estar.

Adorooooooo Star Wars. Adoro, adoro adoro!!!!!! Até me empolguei em assistir tudo de novo.

Beijos.

Ninon.
#amigacomenta

Cris Guimarães disse... [Responder o Comentário]

Eu tenho três meninos e os três falam muito, rs!!! Converso muito com eles coisas pessoais, eles se abrem, me contam as coisas deles... Mas quando o assunto é Star Wars, quadrinhos, Naruto, etc, o papo é só com o papai, rs.
#amigacomenta