Páginas

14

Vida voltando ao normal...

Imagem daqui

Puxa, quanto tempo não passo por aqui. Algumas vezes me pego pensando à noite em posts com as dúvidas que me mandam por e-mail ou mesmo um desabafo que preciso fazer, mas aí a manhã chega e tenho 3 crianças lindas e sapecas querendo minha atenção, e quando vejo o dia já passou e tudo o que quero é relaxar um pouco com meu maridinho e dormir para no dia seguinte começar tudo novamente.

A vida com um bebê em casa não é fácil, ainda mais quando esse bebê tem mais dois irmãos prontos para entrarem em confusão a qualquer instante, mas como diz o velho e bom dilema materno: Tudo passa!

Isso mesmo, tudo passa, algumas coisas mais rápido, outras nem tanto, e o que passa também é aquela loucura dos primeiros dias com um novo recém nascido em casa.

Loucura de não saber o que esperar dos filhos mais velhos, loucura de visitas por conhecer o novo membro da família, loucura de mamadas a livre demanda…Enfim…Com o passar dos dias já fomos nos conhecendo, nos acostumando e adaptando a rotina da família para acomodar nossa pequena.

Hoje a Sara está com 4 meses e meio e posso dizer que minha vida já voltou ao normal, bem mais rápido que eu imaginava. Já temos nossa rotina totalmente restabelecida com a Sara fazendo parte totalmente dela. Não sei se é porque é o terceiro filho, mas acho que a experiência dos dois primeiros me ajudaram e muito no restabelecimento da "ordem geral da nação".

Já consigo marcar horário para algumas coisas, consigo conciliar as mamadas dela com o almoço dos meninos, a soneca dela com a ida deles à escola, a rotina de sono deles também está toda certinha (apesar de ela ser uma coruja e amar ir dormir tarde…), consigo colocar os meninos 21:30 na cama e ela não passa das 22:30 e aí vão os meninos até às 8/8:30h e ela até às 9:30/10h (sim ela já dome quase 12h seguidas sem acordar para mamar…). Tenho que concordar que a vida fica bem mais fácil com uma boa noite de descanso, e isso graças a Deus eu tenho.

Já voltamos à sair, viajar e até ao culto à noite estamos conseguindo ir (coisa que não fazíamos a uns 3 anos…).

E agora até tempo para ficar aqui também estou conseguindo. Pois a soneca mais longa da Sara coincide com o tempo dos meninos da escola.

Não estou dizendo que está sendo as mil maravilhas, algumas vezes ainda bato cabeça e tropeço em algumas coisas, mas posso sim falar que estou muito feliz, e que ter meus três filhos aqui comigo é muito melhor do que eu sempre imaginei.

Tenho MUITOS posts que estou devendo e quero escrever, mas agora com esse "tempinho" de sobra vou tirando o atraso aos pouquinho e também matando a saudade dos blogs que tanto amava ler mas que com a correria do dia não tinha tempo nem de ligar o computador.

É isso, posso dizer que depois de 4 meses do nascimento da minha terceirinha a vida já está totalmente normal, com tudo no seu devido lugar e rodando à velocidade de cruzeiro!

E o melhor de tudo é que eu estou completamente realizada e feliz, cuidando dos meus filhos lindos, levando minha vida diferente do que eu imaginei a alguns anos atrás (pois não pretendia parar de trabalhar para cuidas de filhos) porém muito mais feliz do que eu um dia ousei sonhar…

Hoje me sinto completamente feliz e realizada na maternidade. Dá sim um trabalho enorme, mas para mim é o trabalho mais recompensador que possa existir.

PS. Terminei bem na hora… pois minha gorducha acordou e requer seu leitinho fresquinho direto da fonte sem demora!

14 comentários: