Páginas

13

Primeira (de muitas) Missão Cumprida!



Domingo agora a Sara completa 6 meses. Foram 6 meses de aprendizado (como disse no post anterior aprendi muito sendo mãe de três), de realizações, de cansaço extremo, de superação…ufa!

E ao contrário do que muitos dizem, esses 6 primeiros meses passaram VOANDO! Pois digo, minha pequena JÁ VAI FAZER 6 MESES!!!

Se eu fechar os olhos ainda consigo sentir aquele frio na barriga que senti no dia em que estava saindo de casa para ir à maternidade, parece mesmo que foi ontem, mas já vai fazer 6 meses.


Ontem fui à consulta de rotina com a pediatra da Sara, e ela já me passou as recomendações esquemas para a introdução de frutas e da papa salgada e início do desmame. 

A consulta em si foi ótima como todas as outras. A Sara só ganhou pouco peso (foram só 300g em 1 mês, mas também ela ficou doente e depois eu tive mastite), mas isso não era problema, e sim o corpo dela indicando que já está necessitando de outros alimentos. Ela está ótima e se desenvolvendo acima da média para a idade.

E então a pediatra solta uma frase que me deixou extremamente orgulhosa de mim mesma como mãe, mas também fiquei um pouco triste, ela disse - Parabéns, missão cumprida! Foram 3 filhos amamentados exclusivamente ao peito por 6 meses, e isso não é para qualquer uma!

Fiquei feliz e orgulhosa sim, pois só eu sei das dificuldades que passei para chegar a esse feito, mas ao mesmo tempo me senti triste pois pensei - acabou…-  Acabou a fase bebê, acabou o período de amamentação exclusiva, e para sempre, pois não pretendemos mais ter filhos.

Sei que agora virão outras fases, a da introdução de alimentos (que Deus me ajude), o engatinhar, os abraços, os primeiros passos, as primeiras palavras,a ida para a escola… Mas tudo isso me mostra que meus filhos estão crescendo muito rápido. E meu desejo agora seria que o tempo começasse a passar mais devagar, pena que eu sei que isso não vai acontecer.

E essa primeira fase de missão cumprida (onde fiz o meu melhor para os três e agora acabou) me deixou triste por eu não poder viver mais isso. E aí fiquei pensando nas próximas "missões cumpridas" que terei. Eles se convertendo à Jesus (pois como sabem sou evangélica declarada e a minha principal missão de mãe é levá-los a Jesus), eles se formando no 1º e 2º grau, passando no vestibular, se formando na faculdade, casando e formando uma nova família.

Eu quero viver tudo isso com meus três filhos e desejo que eles conquistem tudo aquilo que almejarem, mas agora, pela primeira vez me dei conta realmente que um dia a casa ficará vazia novamente, e isso me dói o coração, não porque eu não quero que eles saiam de casa, como disse quero sim que eles tenham tudo que desejarem, mas me dói por pensar que o tempo está passando rápido, eles estão crescendo e eu não terei mais meus bebês para cuidar. Ficará um vazio que hoje não sei como será, mas só sei que já dói…

Por isso eu estou aproveitando o máximo de tempo que posso com eles. Brinco , aperto, amasso, beijo o mais que posso, pois sei que mesmo fazendo isso, poderá chegar um tempo em que eu vou achar que poderia ter feito mais, e não quero pensar assim.

E essa foto é dos meus três filhotes, amamentados exclusivamente no peito por 6 meses. Primeira missão de mãe: CUMPRIDA!!!

13 comentários:

melissa disse... [Responder o Comentário]

Que delícia de família e para completar uma menina que vai ser sua grande companheira!Cada fase é maravilhosa e temos mesmo que curtir todos os momentos!Bjs

Jamilly Mãe do Lucas Davi disse... [Responder o Comentário]

Que lindo Elaina!

Aqui tb tenho o proposito de direcionar meu filho para servir a Deus com alegria!

Amei...

beijos

Carol Baggio disse... [Responder o Comentário]

Elaina, parabéns! é pra se orgulhar mesmo!!!
Amamentar nem sempre é fácil, mas o esforço da mãe vale cada mamada!
Parabéns pelos filhotes tão lindos.
beijos
Carol
@ninaensina

Tatiana Junqueira Blois disse... [Responder o Comentário]

Lindo post!!

Parabéns por esse feito!!

Com certeza muitas outras missões serão cumpridas e te deixarão muito feliz também! Ela tá linda!
Beijo

Anônimo disse... [Responder o Comentário]

Parabéns!
Amamentar não é nada fácil,mas mesmo assim uma das coisas mais gostosas de ser mãe!
Que bebê mais linda!
bjus
#amigacomenta

Valéria Mezzetti disse... [Responder o Comentário]

Sabe o melhor de tudo isso ! Ainda assim vc não se sente satisfeita... e isso é ser Mãe né ? Queríamos mantê-los no seio por um ano, carregar no colo até os 5, tirar a mamadeira aos 10 e só casarem com 40 para curtirmos bem tudo de melhor, mas ... É rápido mesmo ! A sua Sarinha já já será a Sasá, toda vaidosa, enfeites no cabelo, pedindo batom e imitando você de pernas cruzadas ! Parabéns Elaina , você é uma super mãe e deve ser muito difícil sua "profissão" !
beijos Valéria Mãe da Marina !

Dani&Flávio disse... [Responder o Comentário]

que lindo ver esse relato. Eu tenho uma bebê de 1 aninho e confesso que me doeu em ler isso, em saber que logo logo crescerá tão rápido e um dia deixará nossa casa...não queremos que isso aconteça neh, mas faz parte da vida...rs

linda a foto dos três, parabéns

bjão

Fabiana disse... [Responder o Comentário]

Que belo trio e parabéns por sua entrega e dedicação. Que vc continue no seu caminho, tenho certeza que encaminhará seus filhos muito bem.
Bjs
Fabi - Mulher e Mãe.
#amigacomenta

Mônika M S Lazauskas Lovera disse... [Responder o Comentário]

Nossa, já vai fazer 6 meses. Tava lendo e lembrando dos comentários de qndo vc estava grávida. Ela tá linda, aliás os 3 são lindos!
As fases vão mudando, mas a gente sempre tem que tá ali ao lado deles mesmo que eles muitas horas não queiram (essa parte só quem é mae de adolescente sabe).
Parabéns pelos filhos e pela mãe que vc é!

Beijos,
@maebivolt

Marusia disse... [Responder o Comentário]

Seus filhos são lindos!
Esse ano também foi muito nostálgico para mim... estar atenta ao momento presente é uma busca diária, porque tudo passa muito depressa, realmente.
Um beijo,
Marusia
#amigacomenta
http://maeperfeita.wordpress.com

Sam samegui Shiraishi disse... [Responder o Comentário]

Que lindo este seu post! Sabe que me identifico demais, né? Não só por estar gestante de uma menina, depois de dois garotões, mas por que aqui tb os cuidados envolvem o espiritual e entendo perfeitamente o que vc diz sobre sentir-se bem por ver que os filhos têm o coração cristão.
Deus abençoe grandemente sua família!

Silma disse... [Responder o Comentário]

É tão bom quando podemos realmente dizer missão comprida,parabéns,os teus babys são lindos,o tempo passa rápido mesmo,chega a ser assustador isso né?
bjs
#amigacomenta

Juliana Palma disse... [Responder o Comentário]

Que família linda e abençoada!!!
Que Deus ilumine cada vez mais o seu caminho e continue te capacitando para ser essa mãe maravilhosa! Tenho os mesmos princípios que vc, também sou evangélica e sei que o único caminho é jesus e é nosso papel mostrar isso aos nossos pequenos!
Ser mãe é uma dádiva!!

Adorei o blog, já estou seguindo e acompanhando!!!
bjoss