Páginas

13

Primeira (de muitas) Missão Cumprida!



Domingo agora a Sara completa 6 meses. Foram 6 meses de aprendizado (como disse no post anterior aprendi muito sendo mãe de três), de realizações, de cansaço extremo, de superação…ufa!

E ao contrário do que muitos dizem, esses 6 primeiros meses passaram VOANDO! Pois digo, minha pequena JÁ VAI FAZER 6 MESES!!!

Se eu fechar os olhos ainda consigo sentir aquele frio na barriga que senti no dia em que estava saindo de casa para ir à maternidade, parece mesmo que foi ontem, mas já vai fazer 6 meses.


Ontem fui à consulta de rotina com a pediatra da Sara, e ela já me passou as recomendações esquemas para a introdução de frutas e da papa salgada e início do desmame. 

A consulta em si foi ótima como todas as outras. A Sara só ganhou pouco peso (foram só 300g em 1 mês, mas também ela ficou doente e depois eu tive mastite), mas isso não era problema, e sim o corpo dela indicando que já está necessitando de outros alimentos. Ela está ótima e se desenvolvendo acima da média para a idade.

E então a pediatra solta uma frase que me deixou extremamente orgulhosa de mim mesma como mãe, mas também fiquei um pouco triste, ela disse - Parabéns, missão cumprida! Foram 3 filhos amamentados exclusivamente ao peito por 6 meses, e isso não é para qualquer uma!

Fiquei feliz e orgulhosa sim, pois só eu sei das dificuldades que passei para chegar a esse feito, mas ao mesmo tempo me senti triste pois pensei - acabou…-  Acabou a fase bebê, acabou o período de amamentação exclusiva, e para sempre, pois não pretendemos mais ter filhos.

Sei que agora virão outras fases, a da introdução de alimentos (que Deus me ajude), o engatinhar, os abraços, os primeiros passos, as primeiras palavras,a ida para a escola… Mas tudo isso me mostra que meus filhos estão crescendo muito rápido. E meu desejo agora seria que o tempo começasse a passar mais devagar, pena que eu sei que isso não vai acontecer.

E essa primeira fase de missão cumprida (onde fiz o meu melhor para os três e agora acabou) me deixou triste por eu não poder viver mais isso. E aí fiquei pensando nas próximas "missões cumpridas" que terei. Eles se convertendo à Jesus (pois como sabem sou evangélica declarada e a minha principal missão de mãe é levá-los a Jesus), eles se formando no 1º e 2º grau, passando no vestibular, se formando na faculdade, casando e formando uma nova família.

Eu quero viver tudo isso com meus três filhos e desejo que eles conquistem tudo aquilo que almejarem, mas agora, pela primeira vez me dei conta realmente que um dia a casa ficará vazia novamente, e isso me dói o coração, não porque eu não quero que eles saiam de casa, como disse quero sim que eles tenham tudo que desejarem, mas me dói por pensar que o tempo está passando rápido, eles estão crescendo e eu não terei mais meus bebês para cuidar. Ficará um vazio que hoje não sei como será, mas só sei que já dói…

Por isso eu estou aproveitando o máximo de tempo que posso com eles. Brinco , aperto, amasso, beijo o mais que posso, pois sei que mesmo fazendo isso, poderá chegar um tempo em que eu vou achar que poderia ter feito mais, e não quero pensar assim.

E essa foto é dos meus três filhotes, amamentados exclusivamente no peito por 6 meses. Primeira missão de mãe: CUMPRIDA!!!

13 comentários: